VENTOSATERAPIA

VOLTAR

EFEITO GERAL DAS VENTOSAS NO ORGANISMO

- Purificação do Sangue;
- Melhora das Funções Circulatórias e a oxigenação do sangue
;
- Aperfeiçoamento e Regularização do Sistema Nervoso Autônomo e uma boa influência nos vários órgãos sob seu controle;

EFEITO LOCALIZADO

- Remoção da dor e das toxinas;
- Relaxamento de músculos retesados e contraídos, removendo o sangue congestionado e facilitando o fluxo de linfa.
- Melhor fluxo sanguíneo no interior da articulação;
- Fortalecimento do poder de digestão, de absorção de nutrientes e de secreção.
- É possível liberar o fluxo da circulação sanguínea onde houver bloqueios ou congestões e interromper o extravasamento inflamatório dos fluídos dos tecidos;
- O efeito inibidor da dor hipersensitiva não se limita à área do tratamento, mas se estende as áreas controladas pelos nervos envolvidos;


ALGUMAS DOENÇAS TRATADAS

O tratamento na região dorsal é direcionado principalmente para a linha central (nervos espinhais e nervos parassimpáticos) e para os nervos simpáticos, localizados lateralmente. Proporciona relaxamento e certo torpor, leveza dorsal, acompanhada de sono, levando a uma boa condição física, emocional e psíquica.

O efeito do tratamento com ventosas está baseado SOMENTE no uso de pressão. Quando se faz pressão/sucção em uma deterninada localidade, a toxidade do local é submetida a uma mudança de temperatura e na oxigenação, drenando a infecção local, sem utilização de nenhum tipo de medicamento. Isso torna a ventosa um tratamento muito diferente de outros tipos existentes.

É um método curativo e preventivo dos mais variados casos de doenças. O tratamento com ventosas promove vitalização celular, um verdadeiro "banho" de saúde para as células, promovendo o bom funcionamento do organismo como um todo. Com o uso das Ventosas são liberadas; proteínas; endorfinas; serotoninas; hormônios em geral e até gases orgânicos.