OS CHAKRAS

OS CHAKRAS são Centros Energéticos ou Psicoenergéticos que funcionam como centros de entrada, concentração, transmutação e distribuição de energia e como ponto de equilíbrio entre o Mundo ESPIRITUAL, o Mundo PSÍQUICO e o mundo FÍSICO. (NOUS, PSYCHE e SOMA)

Os chakras correspondem ao entroncamento eletromagnético próprio dos plexos nervosos; esses últimos irradiam eletricidade e ela está associada a um chakra que nada mais é que um centro de força. Existem milhares de chakras, mas os principais estão associados ao sistema nervoso.

Chakra é uma palavra sânscrita que é derivada do verbo car (mover) com vários significados literais para Chakra - Roda, Círculo, Centro, Vórtice.

Há também alguns significados esotéricos. O Chakra denota a roda de formação (bhavacakra) ou círculo da existência (samsara) que é o cosmo fenomenal.

A palavra Chakra se refere ao vórtices de piscoenergia que formam os principais "órgãos" do corpo etérico. Os chakras também são conhecidos como "lótus" (padma, kamala ).

Há sete chakras principais, ou centros de energia psicoativas, no corpo humano. Os sete chakras são alinhados ao longo de um eixo verticalmente corrente pelo corpo que provê uma geometria natural nos chakras. Cada um tem uma função específica para o corpo físico e têm as suas glândulas correspondentes que funcionam como receptoras de energia e informações.

Os 7 principais CHAKRAS são:

. Sahasrara ou chakra Coronário
. Ajna ou chakra do terceiro-olho ou Frontal
. Vishuddha ou chakra Laríngeo
. Anahata ou chakra do Cardíaco
. Manipura ou chakra Esplênico
. Svadhishthana ou chakra Energético
. Muladhara ou chakra Básico

Os chakras trocam energia entre si, ou seja, a energia desloca do chakra Coronário até o chakra Básico passando por todos os outros e retorna ao chakra Coronário subindo a passando novamente por todos. Conforme mostra a figura

VOLTAR

O Básico ou Muladhara

O Coronário ou Sahasrara

O Frontal ou Ajna
O Laríngeo ou Vishuddha

O Cardíaco ou Anahata

O Esplênico ou Manipura

O Energético ou Svadhisththana