DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

A drenagem linfática é uma técnica de massagem com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes que segue o trajeto do sistema linfático. O sistema LINFÁTICO representa dentro do corpo, uma via segundária de acesso dos líquidos provenientes do interstício até os gânglios linfáticos que são as portas de entrada do sistema linfático.

A Linfa é o líquido existente nos vasos do sistema linfático. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e também os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue e eliminadas através da urina e da transpiração. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, previne a formação da celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. Tratamento que prepara a pele para o envelhecimento através da manutenção da funcionalidade do transporte linfático e do tecido intersticial.

A DRENAGEM LINFÁTICA É UTILIZADA PARA TRATAR

VOLTAR