VOLTAR

CROMOTERAPIA

Uma cor é a sensação produzida pelo nosso cérebro quando os nossos olhos são estimulados por ondas de luz de determinado comprimento de onda. Cada cor corresponde a um comprimento de onda diferente. Cada comprimento de onda atua no cérebro de forma diferente, desencadeando processos distintos. De uma forma geral, podemos dizer que quanto mais curto for o comprimento de onda mais relaxante será o seu efeito. Por seu lado, comprimentos de onda mais longos resultam em sensações de maior excitação. As cores frias, como o azul e o verde, são as de comprimento de onda mais curto. As cores quentes, como o vermelho ou o laranja são as de comprimento de onda mais longo. Assim, o azul e o verde têm um efeito mais calmante, enquanto o vermelho e o laranja têm o efeito contrário.

Na tradução literal da palavra Cromoterapia - (Chrôna: Cor; Therapeutikê ou Terapêutica: Prática adequada para aliviar a dor e curar os doentes), uma Prática de Cura que utiliza as Cores.

A Cromoterapia não tem vínculos com instituições religiosas ou com cultos de magia branca ou negra. A Cromoterapia trabalha os pontos de entrada de Energia Divina no corpo das pessoas, promovendo uma maior integração do corpo, da alma e do espírito.

As Cores são Forças Divinas. Já eram utilizadas em épocas em que a Medicina tradicional ainda nem existia. A Sabedoria das Cores tem sido empregada para estabelecer o equilíbrio e a harmonia, para acalmar e sustentar, para sarar e restaurar e para criar o novo e vem ao longo dos tempos sendo estudada, aplicada e aperfeiçoada.

 

A saúde consiste em ação concentrada e harmônica de todos os nossos órgãos, glândulas, nervos e sentidos, emoções, sentimentos e pensamentos. Uma atuação equilibrada de pesos de energia, hormônios, enzimas e minerais determina o nosso bem-estar e mantém a saúde do organismo. Quando saímos de centro de equilíbrio harmônico, as energias sofrem uma aceleração ou uma desaceleração ocasionando uma desarmonia em alguns órgãos, notando-se mal-estar e até a doença.

As doenças, na sua grande maioria, se formam primeiro no Campo Energético. Quando ocorre o mau funcionamento ou até a Cristalização dos Chakras a energia tem o seu fluxo comprometido e com isso, ocorre um desequilíbrio da energia vital, da saúde e da resistência física que pode até se transformar em doenças.

 

NAMASTE

COMO É APLICADA A CROMOTERAPIA

CONHEÇA MAIS SOBRE CROMOTERAPIA

AGENDE SEU HORÁRIO

Existe um Campo de Energia Humana descrito como um campo luminoso que cerca o corpo humano e o penetra chamado AURA "termo usado desde1911 pelo médico Willian Kifner". Dividido em camadas, este campo contém todas as formas que o corpo físico possui. Inclui os órgãos internos, os vasos sangüíneos, etc. Verifica-se neste Campo de Energia um fluxo vertical de energia que pulsa para cima e para baixo acompanhando a coluna vertebral, estendendo-se para fora além do corpo físico acima da cabeça e abaixo do cóccix. Este campo pode ser fotografado através da técnica Kirlian.

Observam-se sete camadas neste Campo Energético e para cada camada existe um ponto de acesso que é chamado de Chakra.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e suas vibrações magnéticas. As cores do espectro solar vinculam-se diretamente para toda a natureza de nosso planeta, constituindo-se no elo vital de tudo que existe entre nós, seja Mineral, Vegetal ou Animal.

Na Cromoterapia estas sete cores são aplicadas no corpo físico, de forma organizada, para se obter um efeito mais intenso e curativo e que funcione como um tratamento.