OS CRISTAIS

No reino dos minerais reside a força primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal. Os Cristais são a mais pura energia. São matérias que, tal como nós, os animais e as plantas, estão subordinados às leis que regem o mundo. Aliás, para crescerem, os Cristais necessitam de milhões de anos. Pressão, temperatura, águas subterrâneas e movimentações da superfície terrestre impregnam cada uma destas pedras preciosas. Milhões de anos foram necessários para que da massa original da superfície terrestre, fosse criada a multiplicidade de minerais e de cristais. Eles necessitam de aproximadamente o mesmo tempo de desenvolvimento do próprio planeta Terra para se tornarem tão completos, multifacetados e com o seu esplendor cromático.

Os Cristais têm substâncias e propriedades poderosas, preventivas e curativas, originárias da natureza. É importante reconhecer que a penetração das pedras curativas em nosso corpo e alma oscila simultaneamente com a luz de cada Cristal, os minerais que formam o Cristal e as flutuações de ondas e cores. Atua suavemente sobre nós, através do porte, da colocação do Cristal sobre o corpo ou pela ingestão da água preparada com Cristais. Os Cristais promovem a autoconfiança, a criatividade e ativa as nossas próprias forças curativas dando-nos vitalidade, senso de valor próprio e capacidade de amar. Eles têm a propriedade de atuar de várias formas a nosso favor.

Existem a milhares de anos, inúmeros exemplos da maneira pela qual os Cristais atuaram suavemente, de forma curativa sobre os homens. Por exemplo, o Âmbar era utilizado para suavizar a troca da primeira dentição das crianças; a Obsediana-Folcos-de-Neve, Quartizo-Rosa e Hematita transformam perturbações do sono em um sono magnífico e profundo; a Sodalita livrou pessoas de medos; o Ônix manteve à distância os influxos negativos; o cristal Zircão ajuda a aliviar a depressão e estimula a autoconfiança. Cleópatra acreditava que a Esmeralda melhorava a aparência e nela residia a beleza infinita de Vênus.

A luz das pedras, rica em energia oscilante, penetra através dos Chakras para as nossas terminações nervosas. As pedras curativas têm energias próprias, de alta oscilação, que varia de Cristal para Cristal. Alguns vibram em freqüências mais baixas e outros em freqüências mais altas. As poderosas e positivas oscilações das pedras penetram de maneira curativa, harmonizante e preventiva em nosso organismo. Os cristais realmente são a mais pura energia; são praticamente uma essência limpa, concentrada e inalterada do interior da mãe terra. Em virtude do seu alto e variado conteúdo de minerais e outros de elementos, os Cristais são ativantes, reguladores e até mesmo rejuvenescedores. Daí, é possível e até mesmo aconselhável que se use vários Cristais ao mesmo tempo ou de uma única vez em uma pessoa com o objetivo de ativar os 7 principais Chakras ao mesmo tempo. Podemos também utilizar os Cristais diretamente sobre o órgão ou próximo a locais doentes.

 

VOLTAR PARA PÁGINA INICIAL