Óleo Essencial 100% puro e natural

Constitui o material básico do Aromaterapeuta. São essências concentradas de plantas. Alguns óleos essenciais são muito viscosos e outros são sólidos. A maioria, entretanto, é líquida. As cores dos óleos essenciais variam de planta para planta, e cada qual possui um aroma particular. Os óleos essenciais se originam de um número pequeno de plantas e, dependendo da variedade, apenas de partes específicas dessas plantas. Tais partes podem ser as folhas, as raízes, os botões, galhos, rizomas, cernes, pétalas da flor, sementes ou o fruto. Em alguns casos toda a planta é aproveitada. Os óleos essenciais são extraídos das plantas, com um rigoroso controle, para que conservem sua composição química natural e tenha a sua função terapêutica. E isso ocorre, desde o plantio, condições climáticas, tipos de extração, envasamento, acondicionamento, para que sejam elaborados Óleos Essenciais de qualidade.

Tipos de extrações de Óleos Essenciais:

Os Óleos Essenciais possuem princípios ativos e componentes químicos naturais. Produzem efeitos comprovados como: expectorantes, sedativos, anti-viral, anti-inflamatório, anti-séptico, citofiláticos (regeneração de células), etc. Cada qual com sua função específica, atuando nos campos físico, emocional, energético e estimulando a boa saúde.

Os seus preços variam conforme o grau de dificuldade de extração, e quantidade retirada de cada planta.

Nunca use um óleo essencial sem saber as propriedades, indicações e contra-indicações. Alguns óleos têm restrições de uso; quantidades certas a serem utilizadas, e o uso indiscriminado e inconsciente pode trazer transtornos graves. Consulte sempre um especialista em Aromaterapia.

Muitas vezes são alterados com essências similares – Químicas e Sintéticas- para diminuir os custos, chamadas de essências aromáticas, confundindo o consumidor de Aromaterapia. Elas não possuem propriedades terapêuticas e não servem para tratamento terapêutico. Para a escolha de um bom Óleo Essencial é importante seguir algumas recomendações:

Aromaterapia ambiental e pessoal

É uma das técnicas empregadas na Aromaterapia, que visa trabalhar o ambiente, o campo energético, o emocional, o mental e o físico das pessoas, para que tenham uma qualidade de vida melhor. Esta técnica já é empregada com sucesso há vários anos em outros países tais como Japão, Estados Unidos e também no Brasil, em hospitais, escolas, indústrias e residências, como forma de prevenção e complementação de tratamentos e terapias, ou mesmo para trazer equilíbrio e bem estar.

É utilizada de várias formas, através de sprays e aromatizadores ambientais, tornando o ambiente propício ao relaxamento ou reativação das energias. Também ajudam a refrescar ou aquecer o ambiente limpando e purificando o ar de germes e impurezas.

AROMATERAPIA

Aromaterapia é um ramo da Osmologia, que é o estudo dos odores e aromas. Ramo do conhecimento humano que se ocupa da compreensão do olfato e das partículas que, dispersas no meio, são captadas através de células especializadas, interpretando-as como cheiros. Na atualidade a osmologia vem se tornando um ramo da Ciência Médica, através do uso de técnicas terapêuticas conhecidas genericamente como Aromaterapia.

É considerada uma terapia alternativa e também complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística.

Aromaterapia consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Dos vegetais é extraída a essência a ser aplicada isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.

É uma técnica milenar usada para Cura através dos poderes liberados pelos aromas dos Óleos Essenciais. É uma prática com embasamento científico, onde o Aromaterapeuta pesquisa sobre os Óleos Essenciais, suas propriedades e campos de atuação, e desenvolve produtos tais como: cremes, loções, sprays ambientais e corporais, sais de banhos e etc. Utilizando-os como forma de prevenção e complementação de terapias em qualquer segmento de tratamento, com objetivo principal de tratar o SER como um todo, visando o equilíbrio e estimulando a boa saúde.

VOLTAR